Paulinho Investigador apresenta resposta da Aneel

O vereador Paulino Investigador noticiou na última terça-feira (12/03/2019) ter recebido da Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica) resposta de seu requerimento solicitando a avaliação federal dos serviços prestados pela Elektro em Santa Isabel.
No início desse ano o Vereador enviou à Agencia Nacional um dossiê apresentando todos os dados referentes à má qualidade dos serviços prestados pela Elektro e o seu impacto na economia do município bem como na qualidade de vida dos cidadãos.
– Diferente de outras respostas já formuladas pela Aneel, contou Paulinho da Tribuna, dessa vez ela reconhece que os limites regulatórios para a duração das interrupções e frequência no fornecimento de energia foram transgredidos no último ano, devendo ser exigido o pagamento de compensação aos consumidores.
Ao ler o documento aos demais vereadores, Paulinho pontuou que efeitos já estão sendo sentidos na região com a realização de podas nas árvores que margeiam a rede elétrica em alguns bairros, “afinal, segundo a correspondência da Aneel, a Elektro informou que 44% das interrupções são provocadas pela vegetação, 10% de causas não identificadas; 9% de descargas atmosféricas e outros 9% de falhas em materiais e equipamentos”.
O Parlamentar comemorou o fato de que a fiscalização do plano de atendimento do município está sendo feito pela ARSESP (Agencia Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo), a quem compete o acompanhamento quadrimestral dos serviços. – Está mais perto de nós e poderemos cobrar mais efetivamente a fiscalização da Elektro.

Na mesma sessão a vereadora Patrícia Simão registrou que a Elektro já está trabalhando na manutenção da estrada de acesso da variante ao Santíssimo onde, pela primeira vez em vários meses, uma indústria pode trabalhar sem interrupções pela falta de energia: “Ela certamente vai recontratar os funcionários que dispensou diante das dificuldades de operação por falta de eletricidade”.