MOÇÃO No 8/2020

Moção de Aplauso ao Policial Militar Sr. Marcelo de Carvalho

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a V. Exa constar nos anais desta Casa uma Moção de Aplauso ao PM Sr. Marcelo de Carvalho, MD. Policial Militar do Estado de São Paulo.
Requeiro, ainda, seja dada ciência aos responsáveis e ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; e aos Exmos Srs. Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sr. André Luiz de Almeida Mendonça; ao Governador do Estado de São Paulo, Sr. João Dória Júnior; ao Secretário Estadual de Segurança Pública, o General João Camilo Pires de Campos; ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Fernando Alencar Medeiros, ao Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo, Dr. Ruy Ferraz Fontes; ao Comandante do 1o Pelotão da Polícia Militar de Santa Isabel, Sr. Tenente Ronildo Lopes, e, em especial, ao Policial Militar Sr. Marcelo de Carvalho.

JUSTIFICATIVA

Mencionada Moção tem por objetivo congratular, bem como reconhecer o trabalho dos nossos valorosos Policiais Militares, que atuam no Município de Santa Isabel, em especial o PM Marcelo de Carvalho que não tem medido esforços no combate à criminalidade, atuando, tanto preventivamente, como na repressão de crimes por meio de prisões em flagrante delito, permitindo, assim, a redução de vários indicadores criminais, mesmo diante dos parcos recursos e dos baixos salários oferecidos pelo Governo do Estado.
Prova da atuação do Policial Militar que, aos seus 23 anos e seis meses de serviço na Polícia Militar do Estado de São Paulo, e 20 anos trabalhando na Cidade de Santa Isabel, contribuiu com várias ocorrências e não mediu esforços no combate à criminalidade, tendo o melhor desempenho em termos de redução de índices criminais na Região Metropolitana de São Paulo. Sem dúvida, uma posição somente conquistada pela somatória do empenho das polícias.
Por todos esses motivos expostos e pela persistência desse aguerrido militar em função de sua missão e atribuição que, sobretudo, consiste em proteger a população Isabelenses, faz-se necessário reconhecer e valorizar o trabalho do Policial Militar Marcelo de Carvalho.
Quero estender essa singela homenagem a todos os profissionais da área, que não têm medido esforços para combater a criminalidade, mesmo em tempo de Pandemia, aproveitando esta oportunidade, deixo aqui o meu pedido para que nossos governantes revejam os salários e benefícios de todos o profissionais da referida área.
Assim, conto com a pronta aprovação da presente Moção de Aplauso, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 10 de junho de 2020.

 

BENEDITO GABRIEL DA SILVA
Vereador