ATUAÇÃO DA PEM GERA DISCUSSÃO EM CÂMARA ISABELENSE

Três requerimentos pelo mesmo grupo de vereadores foram apresentados na Sessão Ordinária desta última terça-feira, 04/09, na Câmara Municipal Isabelense cobrando providências sobre a atuação da empresa PEM, responsável pelo transporte público no Município.

O Presidente Alencar Galbiatti, acompanhado dos vereadores Ti Nagate, Gabriel da Água e Reinaldo Nunes, apresentou requerimentos convocando o Secretário de trânsito, Jairo Furini, e convidando o Diretor da empresa PEM Transporte Municipal Urbano Ltda, Jorge Duarte Ramalho Torres, para prestarem esclarecimentos sobre o contrato firmado entre a Municipalidade e a empresa, e se existe fiscalização dos serviços prestados por parte da Secretaria de Trânsito, que segundo o Presidente Alencar estão cometendo irregularidades. “Jairo tem que esclarecer o motivo dos coletivos continuarem rodando com tantas evidências negativas e se a empresa está sendo notificada. As denúncias são constantes, é um descaso com a população”, declarou o Presidente. Os requerimentos foram rejeitados pela maioria.

O assunto gerou discussão entre os vereadores, no entanto, todos compartilharam da opinião de que a empresa não realiza um trabalho efetivo na cidade; prejudicando a população e que a lei tem que ser cumprida. “A questão é muito preocupante. As linhas são deficientes, as estradas são ruins, estamos vivendo o colapso no transporte público”, lamentou o vereador Ademar Barbosa.

Luizão Arquiteto defendeu seu voto contrário às convocações, alegando que o caso virou “show de promoção pessoal”. “Tenho acompanhando o caso, são 75 notificações contra a PEM, precisamos pensar em algo de caráter emergencial. Que a empresa contratada não tem estrutura, isso é evidente, no entanto é desnecessária a convocação do secretário, pois quem acompanha de perto o trabalho sabe que a PEM está sendo notificada”, disse.

Paulinho Investigador sugeriu que deveria ser aberta uma CEI (Comissão especial de investigação) do transporte. Já Luiz Caesa afirmou que a demora na solução deste problema requer uma decisão definitiva por parte do Executivo.

Outro requerimento apresentado pelo grupo cobrou a manutenção dos coletivos que, segundo denúncias, estão com a data de uso fora do que foi firmado em contrato. “Precisamos dos documentos de inspeção de manutenção e conservação da frota”, destacou Alencar. Esta propositura foi aprovada por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel