Vereador Josias Barreto Mendes – PL

Câmara Municipal de Santa Isabel
Praça Prefeito Hyeróclio Eloy Pessoa de Barros, 33
Jardim Monte Serrat – Santa Isabel-SP

Com 342 votos conquistados no pleito de 2020, Josias Barreto Mendes, conhecido como “Casquinha do Angaturama”, se elegeu vereador de Santa Isabel aos 67 anos de idade.

Natural de Palmares- PE, aos cinco anos de idade migrou com sua família para o Estado do Paraná, e em 1968, mudou-se para Itaquera, na zona leste de São Paulo.
Casquinha do Angaturama é casado com Hilda da Silva Mendes. Os filhos Renata Juliana e Vinicius são frutos do seu primeiro matrimônio com a Sra. Raquel de Morais Mendes (in memoriam), sendo avô de cinco netos.

Profissionalmente, Casquinha se tornou caminhoneiro autônomo em 1979, o que o motivou seguir carreira sindical em 1985 ao ser um dos fundadores do “Sindicato dos Transportes Autônomos de Bens do Estado de São Paulo” (SIDCAM-SP), que viria a ser formalizado com a Carta Sindical emitida em 1987.

Como Diretor administrativo, em 2009, Casquinha foi incumbido de procurar uma propriedade rural em Santa Isabel para instalação da Colônia de Férias do SIDCAM-SP. A propriedade adquirida está localizada no bairro Pouso Alegre, onde foi designado administrador do imóvel.

A Bandeira do vereador é a defesa dos direitos dos menos desfavorecidos e a busca pela igualdade. Durante a campanha como candidato a vereador, Casquinha pode verificar a dificuldade de locomoção da população da zona rural. Para tanto, o vereador propõe atenção à manutenção das estradas rurais, transporte público que atenda a solicitação dos moradores e melhoria no atendimento das as demandas da Saúde.