VEREADORES PRESTIGIAM NOVAS INSTALAÇÕES DO INSS

Agora Santa Isabel tem uma agência do INSS – Instituto Nacional de Seguro Social. Localizado na rua Dário de Almeida, s/n , bairro Brotas, a visitação foi aberta na tarde dessa segunda-feira, 24/09 dando inicio ao atendimento no dia seguinte.
As autoridades municipais, vereadores Ti Nagate, Zico, Paulinho Investigador, Patrícia Simão e Vera Lima, prefeita Fábia Porto, e secretários municipais, Rodrigo Butterby, Sérgio Sidorco, Cleber Kerchner, Valesca Cassiano, José Heleno Pinto e Vágner Minervino foram recebidas nas novas instalações pelo superintendente regional do INSS, José Carlos Oliveira e Gerente Executivo do INSS, Ademir Kronemberger.
O vereador Ti, relatou que os procedimentos para instalação da Agência no INSS em Santa Isabel, começaram em 2009 na gestão do prefeito Hélio Buscarioli. O terreno para construção da agência foi cedida pela PSI – Pedreira Santa Isabel, levando o Legislativo a aprovar a Lei Complementar que autorizou o Executivo a doar o imóvel ao INSS.
O Vereador lembrou que devido a problema de licitação, o processo para construção das instalações da agência foi interrompido e a verba de custeio que seria proveniente do Ministério da Previdência foi cancelado. Em 2013, o parlamentar participou com o Prefeito Padre Gabriel de inúmeras reuniões na Superintendência do INSS buscando uma solução para conseguir verba para construção. A resposta veio de uma emenda parlamentar no valor de 2 milhões.
“Conseguimos a verba, e os tramites foram reiniciados em 2015, entretanto, o prazo para construção estava acabando, e corríamos o risco de ter o terreno devolvido ao proprietário anterior. A Câmara de Santa Isabel diante dessa situação aprovou a prorrogação do prazo de construção para 120 meses.” afirmou Ti.
“Estou muito feliz por fazer parte do processo que trouxe a Agência do INSS para a cidade. Os munícipes de Santa Isabel e região serão beneficiados. Fiz o meu papel como vereador. O envolvimento e a colaboração de todos da esfera municipal, estadual e federal foi muito importante.” Concluiu Ti.

HISTÓRICO:
No ano de 2002, o Poder Executivo recebeu autorização para celebração do convênio com o Instituto Nacional de Seguro Social- INSS.
Na ocasião, o então prefeito Waldemar Brito Simão- “Nenê Simão”, e o vereador Clóvis Vieira Porto iniciaram os procedimentos necessários para instalação do Posto de Atendimento do INSS – PREVCidade em Santa Isabel.
O posto foi instalado na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Santa Isabel – AAPSI, iniciando suas atividades em dezembro de 2005. A inauguração oficial aconteceu em janeiro de 2006. O posto de atendimento abria duas vezes por semana, onde atendeu a população no período de doze anos.
Com a abertura da Agência do INSS, o Posto do INSS foi desativado no último dia 24/09/2018.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel