VEREADORES COBRAM AÇÕES DE MEDIDAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

A Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 9, requerimento solicitando informações sobre a adoção de medidas de segurança após as ameaças de atentados nas escolas do Município. O texto foi assinado pelos vereadores Bruna do PAT (PSD) e Zé da Mula (PSD).
Dentre os questionamentos, os parlamentares querem saber quais medidas foram adotadas pelo Poder Executivo diante dos fatos ocorridos recentemente; se foi implantado algum protocolo de conduta junto aos professores e demais funcionários diante da ocorrência de algum ataque e se há previsão para a elaboração de um Decreto Municipal sobre o assunto.
Além disso, os vereadores cobram a realização de estudo voltado para o prédio das creches e escolas, no sentido de oferecer proteção aos alunos, bem como o levantamento sobre a quantidade de funcionários que trabalham nas escolas e creches.
Ainda, de acordo com o texto, os vereadores de Santa Isabel querem saber a realização de palestras para que os alunos reflitam o quão complicado é o momento em que passamos; e, se foi proposta a abertura de um canal para que os alunos tenham acesso, caso necessitem do acompanhamento de um psicólogo.