Vereadora Regiane de Castro – PODEMOS

Visão geral

Foi graças às inúmeras ações em prol da causa animal, que a vereadora Regiane de Castro ficou conhecida popularmente em Santa Isabel – SP, por Regiane Protetora. Figurando como assídua defensora dos animais, Regiane chegou à Câmara Municipal isabelense com 539 votos.

Costureira de oficio, Regiane (PODEMOS) foi eleita para seu primeiro mandato a ser cumprido no período de 2021/2024 aos 40 anos de idade. A sua paixão pela causa animal foi motivada desde quando era criança, e há aproximadamente 15 anos vem atuando como voluntária e protetora na cidade.

No inicio, Regiane colocava ração e água para os animais abandonados que ficavam perambulando próximos a sua residência e, com o passar do tempo, foi mobilizando pessoas simpatizantes da causa, recebendo doação de ração, firmando parcerias com clínicas veterinárias no tratamento de animais doentes e na realização de castração, além de promover adoção dos animais resgatados.

Regiane lembra que a iniciativa de cuidar de animais abandonados partiu do sentimento de tristeza ao ver tantos cães e gatos deixados a própria sorte, maltratados e machucados pela cidade. Contudo, com a experiência que adquiriu com o passar dos anos, além de buscar a conscientização da população nessa questão, Regiane têm procurado enfatizar que animais abandonados podem ser transmissores de doença – questão de saúde publica.

Participação em Comissões Permanentes

Participação em Conselho de Ética e Disciplina Parlamentar