VEREADORA HOMENAGEIA SR. EDUARDO MARQUES ROSA

A vereadora Vera Lima apresentou um projeto na noite de terça-feira, 18, denominando a Rua Eduardo Marques Rosa ao trecho da estrada velha Mogi das Cruzes, localizado no loteamento Estâncias Primavera, bairro da Cachoeira.
Em tribuna a parlamentar lembrou-se da grande figura do “Português dos Postes”, como era conhecido.

O homenageado

Eduardo Marques Rosa, filho de Armando Marques Rosa e Clarinda dos Santos Marques, nasceu em 1º de Outubro de 1939, imigrante português, desembarcou em 1956, no Porto de Santos-SP.
Casou-se com Maria Bernadete de Amorim Rosa, com quem teve cinco filhos.
Em meados de 1978, comprou uma propriedade em Santa Isabel, no bairro da Cachoeira. E lá instalou a sua empresa, “Eumar Postes”, colaborando com a geração de empregos e desenvolvimento da nossa cidade.
Eduardo sempre se preocupou com o bem estar do próximo, e juntamente com amigos e familiares, fundou a “Família do Bem”, ONG que tinha como objetivo auxiliar famílias carentes do bairro.
Durante anos, realizou anualmente a grandiosa festa de natal em sua propriedade onde distribuía kit de natal contendo roupa, sapato e brinquedo para crianças apadrinhadas.
Faleceu em 13 de novembro de 2014, deixando um exemplo de simplicidade, alegria e solidariedade.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel