VEREADORA BRUNA QUER INFORMAÇÃO SOBRE A REALIZAÇÃO DO TRANSPORTE DE PACIENTES

O Tratamento fora do Município será realizado quando esgotado todos os meios de tratamento no próprio Município.
O Tratamento fora do Município, utilizando-se dos veículos da Secretaria competente que deverá ser destinado para pacientes que estiverem estabilizados e que podem ser transportados deitados e/ou sentados, ou seja, fora de risco eminente de morte, e que não necessitem de acompanhamento médico ou de enfermeiro. Os usuários menores de 18 anos, idosos e portadores de necessidades especiais devem estar acompanhados sempre por um familiar ou pessoa responsável.
De acordo com o texto de justificativa, tal proposição se fez necessária tendo em vista que o Setor competente dá prioridade, apenas, para pacientes acamados, que fazem o uso de Cilindro de Oxigênio e Oncologia, tendo dificuldades para transportar, aos hospitais do Alto Tietê, pacientes que necessitam de outro tipo de tratamento, não dando a possibilidade de transporte para realização de exames, tais como: transvaginal, Dermatologista, Vascular, Ortopedia, entre outros.
Devido a todo esse transtorno, muitos pacientes acabam pagando do próprio bolso o seu transporte, mesmo sem condições. Hoje a situação financeira do nosso Município é crítica, temos pouca arrecadação, muita demanda, e precisamos de ajuda para atender todos os tipos de casos e suprir as necessidades básicas, principalmente no transporte publico de pacientes.
A vereadora Bruna do Pati (PSD), requereu à Prefeitura informação sobre a possibilidade do setor competente realizar o transporte de pacientes para hospitais do Alto Tiete tais como os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, e Suzano.
O requerimento foi aprovado por unanimidade, na noite dessa terça-feira, 10.