VEREADORA BRUNA PAT QUER UTI NEONATAL NO MUNICÍPIO

Vereadora do União Brasil, solicitou em requerimento, informação sobre a existência de estudo para implantação de uma UTI Neonatal e se há um espaço na Santa Casa de Misericórdia para instalação da Unidade.

O tema entrou na pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Isabel, realizada nesta terça-feira, 16, e foi aprovado por todos os vereadores.

Em justificativa, a vereadora considerou que, em casos que necessitem de cuidados especiais, como nascimento prematuro ou outras complicações, a UTI Neonatal é um lugar específico equipado e com uma equipe médica preparada para receber e tratar os bebês.

“Devido ao desenvolvimento da nossa cidade e com o início da construção da UPA Infantil (Pró-criança) torna-se cada dia mais importante a instalação de uma UTI Neonatal em nosso Município para dar assistência aos casos que necessitem de um suporte ao nascer, sem que seja necessário o deslocamento para outro Município. ”, reforçou.

A parlamentar lembrou ainda que nem sempre o recém-nascido será internado na UTI, entretanto, segundo ela, é fundamental contar com ambientes preparados e equipes capacitadas caso a internação seja necessária.