VEREADOR QUER SABER SOBRE ARMAZENAMENTO, ENTREGA E DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS

O tema foi debatido em Plenário Legislativo nesta terça-feira, 10, quando o Vereador Zé da Mula (PSD), apresentou três requerimentos, os quais foram aprovados por unanimidade.
Dentre os textos, o vereador quer informação sobre o imóvel locado para armazenamento das cestas básicas adquiridas pela municipalidade. Zé da Mula questiona ainda as condições para armazenamento de produtos perecíveis e se o espaço possui a documentação da Vigilância Sanitária e controle de vetores urbanos.
Além disso, Zé da Mula cobrou informações sobre a empresa que armazena e realiza a entrega das cestas básicas ao funcionalismo público municipal e de que forma é realizado esse controle.
Dentre as reivindicação referente ao tema, o legislador questionou a municipalidade quando foi a última vez que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento social recebeu cestas básicas do Estado; quantas cestas básicas foram recebidas; quais os critérios para a distribuição das referidas cestas; se existe cadastro para distribuição; existe prestação de contas para o Estado referente à distribuição das cestas básicas; as cestas básicas recebidas são o suficiente para atender as famílias em vulnerabilidade social do nosso Município; o Município realiza compra de cestas básicas para serem distribuídas pela mencionada Secretaria, e em caso positivo, qual o quantitativo mensal; e, quais itens que compõem as cestas básicas recebidas pelo Estado e os itens das cestas compradas pelo Município.