VEREADOR QUER INFORMAÇÕES SOBRE O TRÁFEGO DE CAMINHÕES PESADOS NO CENTRO DA CIDADE

De autoria do Vereador ti Nagate, o requerimento apresentado e aprovado na noite desta terça-feira, 3, visa solicitar informações sobre o tráfego de caminhões pesados e veículos longos que transitam pelo centro da cidade.
Em sua justificativa, Ti ressaltou que, no dia a dia, existe um grande fluxo de caminhões com cargas pesadas e caminhões baú (considerados veículos longos e altos), transitando pelo centro da cidade. Além disso, o legislador considerou que estes veículos causam efeitos significativos nas ruas e logradouros do Município, como por exemplo, ondulações e buracos nas ruas e avenidas, quando se tratam de cargas pesadas e rompimentos de fios de energia e cabos de telefonia, quando se tratam de caminhões longos e de altura considerável.
“Vale destacar que, por diversas vezes, os fios elétricos e cabos de telefonia da Rua Santa Cruz, centro da cidade, foram rompidos por um caminhão baú. Estas situações estão passando a ser corriqueiras em nossa cidade. Desta forma, venho por meio desta, solicitar estas informações, objetivando saber da existência de um plano de ação que condiz com o Plano de Mobilidade Urbana do nosso Município”, concluiu.