VEREADOR QUER INCLUIR ESTRADAS VICINAIS EM PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO

Para tanto, o Vereador Paulinho Investigador apresentou dois requerimentos durante sessão legislativa, realizada nesta noite, 10, solicitando intercessão dos Deputados André do Prado (Estadual) e Márcio Alvino (Federal) para que a Estrada Municipal George Barranjard e a Estrada Municipal do 55 sejam incluídas em programa de recuperação de estradas. As solicitações foram aprovadas em plenário por unanimidade.

O objetivo de acordo com Paulinho é incluir as duas vias, situadas no Bairro Jaguari (Barranjard), e outra que liga a Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves à Rodovia Presidente Dutra (km 55), em programa de recuperação de estradas, visando a pavimentação das referidas estradas, que segundo o vereador, encontram-se em estado precário de conservação, com o seus leitos carroçáveis totalmente esburacados.

BARRANJARD

A Estrada Municipal George Barranjard possui aproximadamente sete quilômetros de extensão, é via de uso contínuo de funcionários e de empreiteiras da Petrobrás, pois passam, pela região, o oleoduto e gasoduto daquela empresa estatal brasileira, além de ser importante para os moradores do Bairro Jaguari e adjacências, mormente para os do loteamento Ibirapitanga (grande empreendimento imobiliário da região).

KM 55

A Estrada Municipal do 55 possui três quilômetros de extensão, e é de suma importância, visto que liga a Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves (SP 56), na altura do Km 55, à Rodovia Presidente Dutra (Br 116). A sua pavimentação irá facilitar a ligação dos núcleos rurais de Santa Isabel e Arujá à Rodovia Presidente Dutra, além de trazer vantagens logísticas para empresas localizadas ao longo daquela importante estrada federal.

“Assim, sabendo que o DER estará realizando um levantamento sobre as estradas vicinais paulistas para a elaboração de um novo programa a ser apresentado aos municípios, este Vereador solicita a intercessão do Nobre Deputado, que tanto tem feito pelo nosso Município, para que referidas estradas sejam contempladas com o referido programa de recuperação de estradas”, completou.