VEREADOR QUER AUXÍLIO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO PARA MULTAR MOTORISTAS INFRATORES

Requerimento de autoria do Vereador Marcos Cannor (União Brasil) foi debatido durante a sessão legislativa realizada na noite desta terça-feira, 2. Na ocasião, o parlamentar solicitou da prefeitura informação sobre a utilização das câmeras de monitoramento pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito para identificação e aplicação de multas aos motoristas infratores.
“Recentemente foram instaladas câmeras de monitoramento em praticamente toda a cidade para aumentar a segurança dos munícipes. Comerciantes locais relatam que alguns motociclistas sobem nas calçadas para fazer desvio do trânsito local, o que traz risco de acidentes com os pedestres”, disse.
Cannor questionou se as câmeras estão sendo utilizadas para a identificação e aplicação de multas para os motoristas infratores, e em caso negativo, que esse recurso seja efetivamente utilizado, o que contribuirá para aumentar a segurança no trânsito na cidade.
O texto foi aprovado de forma unânime.