Vereador Osvaldo Pimenta de Almeida Junior – PODEMOS

Visão geral

Osvaldo Pimenta de Almeida Junior é cientista político, especializado em desenvolvimento pessoal e de lideranças. Engenheiro mecânico e professor de oratória, lançou-se pela primeira vez na política como candidato a vereador  conseguindo uma vaga no Legislativo Isabelense com 394 votos, sendo o parlamentar mais jovem desta Gestão.

Nascido em Santa isabel – SP, filho de caminhoneiro e dona de casa, Osvaldo foi o primeiro da sua família a se graduar. Estudou em escola pública até os 15 anos, quando em 2010, conquistou uma bolsa de estudos pelo Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (ISMART). Cursou o ensino médio como bolsista no Objetivo Paulista e passou em 8 dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Optou por engenharia mecânica na UNESP, onde se graduou em 2017. Nestes últimos 7 anos, Osvaldo foi professor voluntário e presidente do Olímpicos de Santa Isabel-SP, ajudando crianças da rede pública de ensino. Liderou um trabalho voluntário de empoderamento social na APAE de Guaratinguetá-SP, como diretor do grupo ENACTUS.

Em 2018, trabalhou na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e foi co-fundador de uma startup educacional, na qual atuou como gestor de unidades e líder de equipes até o final de 2019. Osvaldo compõe a Comissão de Educação, sua principal área de trabalho como vereador eleito.

Cargos Exercidos

Participação em Comissões Permanentes