Vereador Josias Barreto Mendes – PL

Visão geral

Com 342 votos conquistados no pleito de 2020, Josias Barreto Mendes, conhecido como “Casquinha do Angaturama”, se elegeu vereador de Santa Isabel aos 67 anos de idade.

Natural de Palmares- PE, aos cinco anos de idade migrou com sua família para o Estado do Paraná, e em 1968, mudou-se para Itaquera, na zona leste de São Paulo.
Casquinha do Angaturama é casado com Hilda da Silva Mendes. Os filhos Renata Juliana e Vinicius são frutos do seu primeiro matrimônio com a Sra. Raquel de Morais Mendes (in memoriam), sendo avô de cinco netos.

Profissionalmente, Casquinha se tornou caminhoneiro autônomo em 1979, o que o motivou seguir carreira sindical em 1985 ao ser um dos fundadores do “Sindicato dos Transportes Autônomos de Bens do Estado de São Paulo” (SIDCAM-SP), que viria a ser formalizado com a Carta Sindical emitida em 1987.

Como Diretor administrativo, em 2009, Casquinha foi incumbido de procurar uma propriedade rural em Santa Isabel para instalação da Colônia de Férias do SIDCAM-SP. A propriedade adquirida está localizada no bairro Pouso Alegre, onde foi designado administrador do imóvel.

A Bandeira do vereador é a defesa dos direitos dos menos desfavorecidos e a busca pela igualdade. Durante a campanha como candidato a vereador, Casquinha pode verificar a dificuldade de locomoção da população da zona rural. Para tanto, o vereador propõe atenção à manutenção das estradas rurais, transporte público que atenda a solicitação dos moradores e melhoria no atendimento das as demandas da Saúde.

Participação em Comissões Permanentes

Participação em Conselho de Ética e Disciplina Parlamentar