Vereador Francisco Pereira de Melo – PL

Visão geral

Com 412 votos conquistados no pleito de 2020, em sua primeira candidatura pelo PL (Partido Liberal), Francisco Pereira de Melo, conhecido como “Chico do Mercado”, se elegeu vereador de Santa Isabel aos 55 anos de idade.

Natural de Passira-PE, há mais de trinta anos adotou Santa Isabel como seu lar. Trabalhou como caseiro no bairro do Pouso Alegre, tecelão na Karibê S/A Indústria e Comércio, e em 2002 empreendeu montando o “Mercado Eldorado”, de onde rendeu o apelido que o tornou conhecido na cidade.
Chico é pai de quatro filhos: Tiago, fruto do seu primeiro casamento. E com sua esposa, a senhora Maria das Graças Andrelino da Silva, com quem teve os filhos Rodrigo, Rafael e Anderson.

Como vereador, Chico pretende levantar a bandeira da Saúde, Agricultura e Agropecuária, a qual pretende incentivar, defender e criar políticas municipais em defesa do pequeno produtor rural que muitas vezes cria, negocia e vende pequenos animais em feiras livres como forma de obter a subsistência.

Cargo Exercido

Participação em Comissões Permanentes