VEREADOR COBRA EXAMES DE DENGUE E COVID NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

De autoria do Vereador Edson Glória (PRTB), os textos requerem informações sobre a disponibilização de exames de dengue e Covid nas Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento. O tema foi debatido e aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta terça-feira, 12.
“O presente pedido se faz necessário tendo em vista a grave situação enfrentada atualmente em relação à epidemia de dengue em nosso país’, disse.
Em relação aos casos de covis, o parlamentar considerou as diversas queixas de munícipes que compareceram à Unidade de Pronto Atendimento com sintomas da COVID-19, contudo receberam “alta” sem ter sido realizado o exame que faz o diagnóstico da doença.
“Requeiro, assim, esclarecimentos acerca do protocolo realizado para o atendimento dos casos de suspeita de COVID-19 e dengue no Município”, concluiu.