Vereador Antonio Marcus da Silva – PRD

Contatos

Antonio Marcus da Silva (PRD), natural da cidade Cearense Pedra Branca, reside em Santa Isabel há 26 anos. É formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Brás Cubas, casado e pai de dois filhos.

Popularmente conhecido por “Marquinhos da Pelican”, leva carinhosamente este apelido por ter dedicado dez anos de sua vida como funcionário da empresa Pelican Têxtil Ltda.

Lançou-se a primeira vez como candidato a vereador nas eleições de 2004, e após quatro anos, como candidato a Vice-Prefeito ao lado da candidata Fábia Porto.

Em 2016 disputou a vaga como vereador e foi eleito para a Legislatura (2017-2020), com 374 votos.

Em 5 de setembro de 2017, foi convidado pela Prefeita Fábia Porto a assumir a Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, onde permanecendo à frente da Secretária do Meio Ambiente até dezembro de 2018, dando continuidade como Secretário de Planejamento até 31 de março de 2020.

Como Secretário Municipal realizou a reestruturação administrativa da Secretaria Municipal de Planejamento, dividindo dessa forma nos seguintes setores: Regularização Fundiária, Aprovação de Projetos, Convênios, Projetos-Obras Públicas, Execução de Obras Públicas.

No período em que esteve como Secretário foi responsável pelo inicio das regularizações fundiárias de 11 loteamentos.

Em abril de 2020, Marquinhos retornou ao Legislativo, reassumindo sua cadeira como vereador. Da sua passagem pelo Executivo como secretário, Marquinhos aprendeu que é possível realizar um trabalho transparente voltado para politicas públicas.

Marquinhos garante que vai trazer a sua experiência em gestão pública para o Legislativo a fim de unir forças pelo progresso de Santa Isabel.

No pleito de 2020, Marquinhos foi reeleito com 437 votos para a Legislatura (2021-2024).

Participação em Comissões Permanentes

Participação em Conselho de Ética e Disciplina Parlamentar