TRANSPORTE PÚBLICO É PAUTA NA SEGUNDA SESSÃO DO ANO DA CÂMARA

Bruna do PAT (PSD) e Jairo Furini Neto (PSB), assinaram juntos o requerimento, que cobra da prefeitura de Santa Isabel documentos afetos ao transporte público municipal.

No texto, os legisladores elencam demandas da própria população e cobram respostas.
Dentre as questões, os vereadores relacionam a periodicidade da realização da manutenção dos veículos da empresa que presta serviço para o transporte público do Município; tempo médio de uso da atual frota; e quantidade de ocorrências (acidentes e quebra de veículos) registradas nos anos de 2021 e 2022, para os veículos que atendem o Município.

Os vereadores justificam o texto, que teve aprovação unânime no Plenário Legislativo nesta terça-feira, 14, reforçando os transtornos gerados aos munícipes e devido às más condições de manutenção dos ônibus das linhas circulares, tais como: falta de freio e de campainhas utilizadas nos pontos de parada; portas e assentos quebrados; pneus “carecas”; e frota reduzida.

Em outro requerimento, os vereadores solicitaram ainda, cópia do acompanhamento da execução contratual da Auto Viação Suzano junto ao Tribunal de Contas do Estado de
São Paulo. Esta propositura também recebeu votação favorável de forma unânime.