TI NAGATE COBRA INFORMAÇÕES SOBRE AUXÍLIO MERENDA

O vereador quer maiores esclarecimentos sobre fornecimento de auxílio merenda aos alunos que frequentam as escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Isabel.
De acordo com o Parlamentar que apresentou requerimento na sessão ordinária desta semana, a medida deve-se ao fato do fechamento das escolas.
“As escolas do nosso Estado se fecharam com a intenção de frear o avanço do novo Coronavírus, e os alunos da Rede Municipal de Ensino da nossa cidade deixaram, portanto, de se alimentar nas escolas sendo que, boa parte destes alunos, tem a merenda escolar como a principal refeição, situação que é do cotidiano de muitas crianças que pertencem às famílias de baixa renda e/ou fazem parte de programas como, por exemplo, Bolsa Família”, frisou.
Considerando a importância da alimentação para estas criança, o Legislador cobrou explicações sobre o benefício no Município, mencionando que essa ajuda reflete diretamente na renda familiar, e, nesse sentido, muitos municípios que tiveram esse entendimento e a sensibilidade passaram a fornecer o auxílio merenda.
“Vale lembrar, ainda, que, devido à interrupção e o fechamento das escolas do Município, muitas famílias que vivem do recurso Bolsa Família e os de baixa renda, ficaram comprometidas pela situação que a pandemia está ocasionando, e refletindo diretamente na vida social destas famílias. Com tudo isso, várias crianças podem estar deixando de se alimentar, o que pode, consequentemente, desencadear causas como: desnutrição, desmotivação para estudar em casa, brincar e ficarem suscetíveis a adquirem resfriados, e, no caso de adquirem o Coronavírus, não terem resistência ideal para recuperação deste mal”, reforçou o Parlamentar.
O requerimento foi aprovado por unanimidade dos votos.