REQUERIMENTO No 92/2019

Solicita a inclusão da Estrada George Barranjard (SIS 248) em Programa de Recuperação de Estradas Municipais do Governo do Estado de São Paulo.

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro a V. Exa oficiar ao Exmo Sr. João Dória, MD. Governador do Estado de São Paulo, solicitando-lhe a inclusão da Estrada Municipal George Barranjard (SIS 248), situada neste Município, no Bairro do Jaguari, em Programa de Recuperação de Estradas Municipais do Estado de São Paulo..

JUSTIFICATIVA

Tal solicitação tem por objetivo a pavimentação daquela estrada, que se inicia nesta cidade, no Bairro Treze de Maio e termina na Estrada Municipal da Peinha (na divisa com o Município de Arujá), posto que citada via se encontra em estado precário de conservação, com o seu leito carroçável totalmente esburacado.
Mencionada estrada, que possui aproximadamente sete quilômetros de extensão, é via de uso contínuo de funcionários e de empreiteiras da Petrobrás, pois pela região passam o oleoduto e gasoduto daquela empresa estatal brasileira.
De se frisar, ainda, que se trata de uma estrada importante para os moradores do Bairro Jaguari e adjacências, mormente para os do loteamento Ibirapitanga (grande empreendimento imobiliário da região), razão pela qual o movimento de veículos por ela vem crescendo nestes últimos anos, o que requer uma atenção especial das autoridades competentes, já que se trata de uma via com mão dupla de direção e que não conta com a devida infraestrutura necessária.
Assim, urge a realização das obras de pavimentação daquela estrada, para que os seus usuários possam ter um mínimo de segurança e conforto.
Do exposto, eu houve por bem apresentar a presente proposição, aguardando a sua aprovação, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 6 de maio de 2019.

PAULO SÉRGIO BERTO
Vereador
PSDB