REQUERIMENTO No 76/2019

Solicita informação quanto ao descarte irregular de lixo na Praça da Bandeira

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa quais providências estão/serão tomadas quanto ao descarte irregular de lixo na Praça da Bandeira.

 

JUSTIFICATIVA

 

Tendo em vista todo esforço dos funcionários que cuidam da limpeza do nosso Município, e se tratando de um espaço público usado para proporcionar lazer às famílias que frequentam aquele local, não é interessante que o lixo acumulado pelos estabelecimentos seja descartado em locais inapropriados, ou seja, deixado ao relento no chão, onde animais rasgam o saco de lixo, acabando por espalhar toda sujeira, conforme fotos por mim anexadas a esta proposição.

Assim, os donos dos estabelecimentos poderiam ser orientados quanto ao descarte correto do lixo acumulado, através de notificação e multa, caso haja reincidência, para que este mau hábito de deixar o lixo em local inadequado não atrapalhe e polua o espaço de lazer e convivência dos frequentadores da Praça da Bandeira, que é considerada o cartão postal de nossa cidade.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para toda população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 11 de abril de 2019.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

    Vereadora