REQUERIMENTO Nº 75/2024

Solicita informação sobre a utilização das câmeras de monitoramento pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito para identificação e aplicação de multas aos motoristas infratores

Senhor Presidente,

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa de Leis informação sobre a utilização das câmeras de monitoramento pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito para identificação e aplicação de multas aos motoristas infratores.

JUSTIFICATIVA

O presente pedido se faz necessário tendo em vista que recentemente foram instaladas câmeras de monitoramento em praticamente toda a cidade para aumentar a segurança dos munícipes.

É de se mencionar que comerciantes locais relatam que alguns motociclistas sobem nas calçadas para fazer desvio do trânsito local, o que traz risco de acidentes com os pedestres.

Diante disso, e considerando a existência das referidas câmeras, solicito informação se essas estão sendo utilizadas para a identificação e aplicação de multas para os motoristas infratores, e em caso negativo, que esse importante recurso seja efetivamente utilizado, o que contribuirá para aumentar a segurança no trânsito em nosso Município.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 15 de março de 2024.

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA

(Marcos Cannor)

Vereador