REQUERIMENTO No 69/2022

Solicita envio de estudo com o abairramento do nosso Município

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local enviar a esta Casa de Leis um estudo com o abairramento, ou seja, denominação e respectiva delimitação dos bairros do Município em zonas rurais e urbana, incluindo numerações das casas e identificação das ruas.

JUSTIFICATIVA

Após reivindicação de moradores de bairros afastados do Centro como: Aralú, Ouro Fino, km 55, entre outros, que não estão inseridos na rota de entrega dos Correios, resolvi solicitar esse estudo que tem como objetivo o planejamento urbano e regional.
Importante ressaltar que tal medida possibilitará que todos os bairros possam ser identificados através de placas com a delimitação dos bairros, das denominações das ruas, número de todas as casas. Essas medidas são essenciais para o recebimento de correspondências, encomendas e cadastro em órgãos governamentais.
De se mencionar, ainda, que através de pesquisa realizada por este Vereador, descobriu-se que, mesmo na zona central da cidade, há falta de identificação de algumas ruas, o que dificulta a realização efetiva de entregas. E, no caso dos moradores de zona rural, a situação é ainda mais crítica, pois muitas vezes esses têm que se deslocar até a cidade para retirar suas correspondências e encomendas na Agência dos Correios.
Do exposto e por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 5 de abril de 2022.

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR
Vereador