REQUERIMENTO Nº 65 /2024

Solicita envio da relação de prédios públicos que se encontram em desuso e/ou desativados, sem função social no Município

 

Senhor Presidente,

 

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local enviar a esta Casa relação de prédios públicos que se encontram em desuso e/ou desativados, sem função social no Município.

JUSTIFICATIVA

 

Este pedido se deve à necessidade de informações referentes à relação de prédios públicos que se encontram sem função social em nossa cidade.

De se mencionar que a identificação desses prédios representa uma oportunidade para sua reutilização em projetos que beneficiem a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento urbano e social da nossa cidade.

Vale destacar o belo trabalho feito pelo atual Prefeito Muncipal visando a reativação de alguns prédios públicos que estavam em desuso, minimizando o quantitativo de valores pago em aluguel.

Ademais, com o fito de possibilitar o conhecimento da situação patrimonial do Município e fomentar discussões sobre possíveis iniciativas para revitalização e aproveitamento, solicito seja disponibilizada uma lista com a localização e as condições atuais dos prédios que se encontrem na situação mencionada.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

                                    Santa Isabel, 12 de março de 2024.

OSVALDO PIMENTA DE ALMEIDA JÚNIOR

Vereador