REQUERIMENTO No 47/2021

Solicita a possibilidade de se designar Médico Pedia-tra para atender nos postos de saúde localizados nos loteamentos Jardim Eldorado e Jardim das Acácias

 

Senhor Prefeito

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informação sobre a possibilidade de se designar Médico Pediatra para atender, de 15 em 15 dias, nos postos de saúde localizados nos loteamentos Jardim Eldorado e Jardim das Acácias.

JUSTIFICATIVA

A contratação de um Médico Pediatra para atender nos pos-tos de saúde dos referidos loteamentos é de suma importância, tendo em vista que o número de crianças e adolescentes que necessitam de um especialista vem crescendo expressivamente naquelas localidades.
O Pediatra é o único médico especialista em pessoas na fase de crescimento e desenvolvimento que exerce também um papel de educador junto à família, capaz, assim, de atuar de forma eficaz para orientar o desenvol-vimento de um adulto saudável.
Desta forma, é muito importante que se faça presente um profissional da área para o devido acompanhamento.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edi-lidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel 11 de fevereiro de 2021.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora