REQUERIMENTO No 46/2022

Solicita a realização de ronda escolar ostensiva no período matutino, vespertino e noturno nas escolas municipais e estaduais

 

 

 

Senhor Presidente

 

 

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local oficiar ao Comando da 3a CIA – 31o BPM Companhia da Policia Militar de Arujá, solicitando-lhes as devidas providências no sentido de se realizar Ronda Escolar ostensiva nos períodos Matutino, Vespertino e Noturno, nas escolas Municipais e Estaduais.

 

JUSTIFICATIVA

 

A referida solicitação se faz necessária, face às constantes queixas que temos recebido de pais de alunos, funcionários, moradores e comerciantes, os quais se queixam de atos de manobras perigosas de motociclistas, no entorno das escolas, durante os horários de entrada e saída dos aluno.

Tal fato vem deixando a direção das escolas, os professores, os funcionários, os pais e responsáveis dos alunos, bem como comerciantes e toda a comunidade local, apreensivos e temerosos.

De se mencionar que há, também, a permanência de pessoas estranhas ao público escolar nos portões de acessos às unidades escolares, bem como em frente às residências e comércios.

Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade e para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 21 de março de 2022.

 

 

JOSÉ ELOI BARBOSA

Vereador