REQUERIMENTO Nº 24/2023

Solicita informações sobre a manutenção dos veículos utilizados no transporte público do Município

 

 

Senhor Presidente

 

 

Ouvido o Plenário, requeremos ao Senhor Prefeito Municipal local que envie a esta Casa os documentos afetos ao transporte público municipal, em especial, as indagações abaixo elencadas:

I – periodicidade da realização da manutenção dos veículos da empresa que presta serviço para o transporte público do Município;

II – tempo médio de uso da atual frota; e

III – quantidade de ocorrências (acidentes e quebra de veículos) registradas nos anos de 2021 e 2022, para os veículos que atendem o Município.

 

JUSTIFICATIVA

 

Mencionado pedido se faz necessário devido aos transtornos gerados aos munícipes e devido às más condições de manutenção dos ônibus das linhas circulares, tais como: falta de freio e de campainhas utilizadas nos pontos de parada; portas e assentos quebrados; pneus “carecas”; e frota reduzida.

Por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade, contamos com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 8 de fevereiro de 2023.

 

 

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO

Vereadora

JAIRO FURINI NETO

Vereador