REQUERIMENTO No 209/2021

Solicita informações sobre como tem sido realizada a manutenção dos coletivos que prestam serviço aos bairros do nosso Município, bem como quantos ônibus a empresa dispõe para atender todos a demanda da nossa cidade

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local oficiar à empresa Viação Suzano solicitando-lhes informar a esta Casa como tem sido feito a manutenção dos coletivos que prestam serviço aos bairros do nosso Município, bem como quantos ônibus a empresa dispõe para atender a demanda da nossa cidade.

 

JUSTIFICATIVA

Tal pedido de informação se deve ao fato de que este Vereador ter sido procurado por moradores que relatam a indignação pelo qual o coletivo que usam para se dirigirem ao trabalho, e pagam por isso, se encontra sem catraca e em péssimas condições de uso, sujo e, e muitos casos, sem assento, conforme foto em anexo.
Ressalto que, da forma como relatam, é arriscar a vida todos os dias para trabalhar, principalmente quando o coletivo fica lotado, pois muitos têm que se arriscar ficando em pé até o seu destino.
De mencionar, ainda, que um passageiro relatou que ouviu a seguinte frase do motorista: “este ônibus é só um improviso para a linha não ficar sem ônibus”. Tal fato é um descaso para os munícipes que pagam para ter um coletivo de qualidade para se dirigirem até o seu trabalho e demais necessidades.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 28 de setembro de 2021.

 

JOSIAS BARRETO MENDES
Vereador