REQUERIMENTO No 194/2022

Solicita a informação sobre o processo de construção da UPA Pediátrica, contendo a data do início da obra

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local prestar a esta Casa informações sobre andamento de processo de construção da Unidade de Pronto Atendimento Pediátrica, relacionando os valores iniciais, bem como a data do início da obra.
Requeiro-lhe, ainda, enviar-nos cópia da planta arquitetônica e do processo licitatório.

JUSTIFICATIVA

Por pensar exclusivamente nas crianças, a iniciativa de se construir uma UPA Pediátrica está sempre nas principais pesquisas, sendo que, no mundo inteiro, é um dos primeiros projetos a ser colocado em prática, já que os cuidados infantis são tendências mundiais.
De se menciona que os profissionais que trabalham em uma UPA Pediátrica só serão contratados se gostarem realmente de crianças, é claro. O diferencial dos funcionários já começa por aí. Não apenas os médicos são experientes no cuidado infantil, mas todos os profissionais saberão lidar com os pequenos.
De uma gripe a uma doença rara, a UPA Pediátrica estará sempre preparada para atender todas as crianças, com profissionais adequados ao atendimento.
Sabemos que criança não é um adulto pequeno. Assim, por mais que você abaixe uma cadeira de adulto, ela continuará alta para a criança. Em uma UPA Pediátrica, até as cadeiras são feitas pensando nos pequenos, ou seja, as coisas não são simplesmente adaptadas. Os móveis são desenhados para não machucá-los.
A referida Unidade de Pronto Atendimento inteira é dedicada às crianças. Não dá nem para dizer que elas são prioridade, porque é mais que isso: o espaço é só delas! Todas as instalações são feitas para crianças.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 10 de outubro de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora