REQUERIMENTO No 189/2022

Solicita informação sobre a existência de algum estudo de implantação da Tecnologia 5G no Município de Santa Isabel.

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeremos ao Senhor Prefeito Municipal local que informe a esta Casa de Leis se existe algum estudo de implantação da Tecnologia 5 G no Município de Santa Isabel.

 

JUSTIFICATIVA

O presente requerimento tem como objetivo verificar se a municipalidade está realizando algum estudo no sentido de se implantar o quanto antes a Tecnologia 5G.
O 5G é a tecnologia da quinta geração de internet para redes móveis que alavanca velocidade da conectividade para celular e dispositivos inteligentes.
Os avanços esperados com o 5G incluem maior velocidade, com taxas de transmissão pelo menos 10 vezes mais rápidas em relação ao 4G. Com isso, haverá menor tempo de atraso para que os dados cheguem quase instantaneamente ao envio, eliminando o delay das chamadas de vídeo, por exemplo. Também terá maior densidade de conexões: vai suportar mais dispositivos conectados em uma determinada área ao mesmo tempo, ajudando no desenvolvimento tecnológico no Município de Santa Isabel.
Assim, por se tratar de assunto de relevante interesse para o nosso Município, resolvemos apresentar esta proposição, que esperamos ver acatada de imediato, por parte de Sua Excelência, o Senhor Prefeito Municipal.

Santa Isabel, 5 de outubro de 2022.

MARCOS FELIPE DE OLIVEIRA BARBOSA
(Marcos Cannor)
Vereador

FRANCISCO PEREIRA DE MELO
Vereador