REQUERIMENTO No 131/2022

Solicita informação sobre a existência de projeto para reforma da “Ponte do Jacaré”, localizada na Estrada Velha de Santa Isabel – Mogi das Cruzes, com acesso pelo Bairro da Cachoeira

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local que informe a esta Casa de Leis se existe algum projeto para realizar reforma da “Ponte do Jacaré”, localizada na Estrada Velha de Santa Isabel – Mogi das Cruzes com acesso pelo Bairro da Cachoeira.
Em caso positivo, informar-nos qual o prazo para início da obra.

 

JUSTIFICATIVA

Considerando a total precariedade da citada ponte, e que venho solicitando sua reforma, através de ofícios e indicações desde setembro de 2021.
Considerando ainda que, além de ser muito utilizada para locomoção da população local entre os Municípios de Santa Isabel e Mogi das Cruzes, transitam, diariamente, diversos caminhões carregados por aquela ponte, agravando, ainda mais, o risco de desastre, caso a mesma venha a ruir, daí a razão desta minha proposição.
Ademais, também é dever do Município garantir o direito constitucional de ir e vir com segurança.
Desta forma, apresento o referido requerimento com o fim de se verificar um possível prazo para inicio desta tão importante obra de reparo.
Assim, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 8 de junho de 2022.

EDSON ROBERTO ALMEIDA FONTES
Vereador