REQUERIMENTO No 126/2022

Solicita a informação sobre atendimentos odontológicos

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa quantos atendimentos odontológicos de urgência são realizados diariamente no Centro Odontológico, quantos dentistas fazem atendimento no referido local, e qual o horário de funcionamento.

 

JUSTIFICATIVA

A saúde bucal é extremamente importante para que seja possível manter a saúde geral em dia, já que há uma grande relação entre doenças bucais e outras doenças do corpo, por exemplo, as cardiovasculares.
Sendo assim, a promoção da saúde bucal está relacionada diretamente com o aumento da saúde geral e da qualidade de vida da população.
De se mencionar que as pessoas que possuem uma boa saúde bucal têm menos chances de desenvolverem doenças e ainda passam a ter um aumento na autoestima.
Além disso, contam, ainda, como pontos positivos o aumento das oportunidades sociais e profissionais, mostrando o quanto é importante manter uma boa saúde da boca.
A odontologia social tem, além da conscientização da população sobre a importância da saúde bucal, o objetivo de prevenir o surgimento e a proliferação das doenças da cavidade oral, que são presentes, principalmente, em pessoas de classes mais baixas.
Do exposto, e por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 31 de maio de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora