REQUERIMENTO No 117/2021

Solicita a possibilidade da retirada e o acolhimento adequado aos moradores de rua e andarilhos que frequentam a Praça da Bandeira

Senhor Prefeito

 

Ouvido o Plenário, requeiro ao Sr. Prefeito Municipal local informar a esta Casa sobre a possibilidade De se realizar a retirada e o acolhimento adequado dos moradores de rua e andarilhos que frequentam a Praça da Bandeira.

 

JUSTIFICATIVA

Mencionada proposição se deve ao fato de haver moradores de rua perambulando pela cidade ou concentrados em determinados pontos, principalmente em praças públicas, que necessitam de acolhimento, não só pelo seu próprio bem, mas para não proporcionar sensações de inseguranças e medo aos transeuntes, principalmente na Praça da Bandeira, onde costumam pedir dinheiro e cuidar dos carros ali estacionados, sem autorização dos donos.
Investir em políticas públicas voltadas para as necessidades de nossa população, em especial àqueles que estão por algum motivo marginalizados ou excluídos, é tarefa essencial para o desenvolvimento do Município, e o Poder Público tem a obrigação de assistir aos mais vulneráveis e garantir que, a longo prazo, todos possam se recuperar e ter uma vida digna por seus próprios meios.
Por se tratar de assunto de real interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 14 de abril de 2021.

 

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora