REQUERIMENTO No 114/2021

Solicita informação sobre plano de ação para a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino

 

Senhor Presidente

 

Ouvido o Plenário, requeremos ao Sr. Prefeito Municipal local que informe a esta Casa de Leis se já existe um plano de ação para a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, qual a disponibilidade e quais serão os protocolos de segurança adotados nos ensinos infantil e fundamental da nossa rede.
Requeremos-lhe, ainda, informar-nos sobre a viabilidade de se realizar consulta pública junto aos pais e responsáveis sobre o retorno ou não das atividades escolares municipais.

JUSTIFICATIVA

Diante da migração do plano São Paulo para a Fase Vermelha, indagamos ao Sr. Prefeito Municipal se já existe algum planejamento elaborado pelo Executivo Municipal, com a finalidade de orientar os pais e responsáveis dos alunos sobre a retomada das aulas, bem como todo protocolo de segurança a ser seguido durante as aulas.
Bem como, se não é viável uma consulta pública sobre o retorno das aulas municipais, uma vez que, independentemente dos profissionais da educação terem sidos vacinados, as crianças que são em sua maioria assintomáticos, poderiam, em tese disseminar o vírus, causando assim o aumento exponencial de casos em nossa cidade.
Assim, contamos com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 14 de abril de 2021.

JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA ALVES
Vereador-PSD

ANDERSON CHAGAS REBELO
Vereador-PL