REQUERIMENTO No 107/2022

 

Solicita informação sobre a previsão para chamar os professores aprovados no Processo Seletivo de 2018 e por qual razão ainda não foram contemplados

Senhor Prefeito

Ouvido o Plenário, requeiro ao Senhor Prefeito Municipal local informar a esta Casa qual é a previsão para que os professores aprovados no Processo Seletivo de 2018 sejam contemplados com a vaga.

JUSTIFICATIVA

Mencionado pedido de informação se deva ao fato de que o Site Oficial da Prefeitura Municipal informa que há 2 (duas) salas de aula livres.
De se citar que nós temos professores da Rede Municipal disponíveis para aditamento contratual, disponíveis para assumir essas aulas. Temos, também, processo seletivo para contratação de professores que estão aguardando para serem chamados, e a Prefeitura não faz a contratação desses professores.
De se salientar que a Educação já sofreu muito na pandemia, danos irreparáveis e imensuráveis, e não temos mais como continuar com salas de aula sem professores.
Assim, urge a contratação desses profissionais, aprovados no Processo Seletivo realizado em 2018, que estão à espera de serem chamados.
Por se tratar de assunto de relevante interesse para esta Edilidade, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 4 de maio de 2022.

BRUNA RAFAELA MENDES TALÁCIO
Vereadora