REQUERIMENTO No 106/2018

Solicita informação sobre a possibilidade de se abrir a escola EMEF Oscar Ferreira de Godoy, nos finais de semana, para a realização de atividades esportiva e cultural, assim como às pessoas da melhor idade.

 

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa se existe a possibilidade de se abrir, nos finais de semana, a EMEF Oscar Ferreira de Godoy para a realização de atividades esportiva e cultural aos munícipes, bem como às pessoas da melhor idade.

 

JUSTIFICATIVA

Desde agosto de 2003, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio do Programa Escola da Família, estimula as unidades de ensino público estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana.

Sob a tutela de educadores encarregados pelo programa, parcerias com empresas e organizações, contando com a participação de voluntários e jovens educadores, muitos bairros puderam encontrar nas escolas estaduais um espaço de lazer, acesso a serviços públicos e experiência de convívio e solidariedade.

Tal projeto se for estendido às escolas municipais, aumentará a eficiência do programa, uma vez que nossas escolas ficam fechadas nos finais de semana.

Assim, resolvi apresentar esta proposição, rogando especial análise do assunto exposto, visto que se trata de um programa com a finalidade de estimular a participação de nossos jovens no esporte e no lazer, bem como no convívio interpessoal, estendendo também as pessoas da melhor idade.

Do exposto, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 27 de setembro de 2018.

PAULO SÉRGIO BERTO

Vereador