REGIANE PROTETORA QUER MELHORIAS PARA ANIMAIS ABANDONADOS

Vereadora do Podemos apresentou dois requerimentos durante a sessão legislativa, realizada nesta terça-feira, 19.
Nos textos aprovados por unanimidades dos votos, a parlamentar reforça a importância em manter um espaço físico para a realização de feira de adoção de animais, além da construção de uma ala específica para cães sadios no Canil Municipal.
“É evidente o alto número de animais (cães e gatos) abandonados, sendo muitos deles sem castração. Considerando que a população desses animais vem aumentando volumosamente e que, atrelados a isso, temos muitos animais esperando por um lar, requeiro um espaço para realização de feiras de adoção e, eventualmente, para realização de castrações” explicou.
Em outro texto, a parlamentar solicita da prefeitura informação sobre a viabilidade da construção de uma ala específica para cães sadios no Canil. Ela considera que vários animais recolhidos ao Canil Municipal são sadios, e por isso a importância da construção de uma ala específica para que eles não fiquem expostos a outros animais com algum tipo de doença.
“Por mais que esses animais sejam separados por baias, a contaminação pode ocorrer, tendo em vista a proximidade entre elas, por isso peço que a prefeitura considere a importância de construir uma ala específica para que eles”, concluiu.