REGIANE PROTETORA QUER IMPLANTAÇÃO DO CADASTRO DE PROTETORES DE ANIMAIS

A vereadora Regiane Protetora (Podemos), solicitou informação sobre a efetiva implantação do cadastro de protetores, cópia do cadastro dos protetores com a quantidade de castrações ofertadas a cada um, bem como a relação de castrações realizadas com o quantitativo de cães e gatos.
O mesmo pedido já foi encaminhado em 18 de outubro de 2023, na ocasião, através do Requerimento nº 225/2023, de 11-10- 2023, onde a parlamentar solicitou informação sobre a possibilidade de se implantar em nosso Município uma política de atendimento aos protetores de animais, bem como quanto à existência de liberação de quantidade de castração por protetor, para que assim todos estes fizessem jus igualitariamente.
Em resposta, o Executivo informou que a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Divisão de Vigilância de Zoonoses, estaria em fase final de implantação do cadastro de protetores, garantindo o oferecimento do serviço e apoio aos protetores.
“Já se passaram mais de 4 (quatro) meses desde a resposta recebida”, concluiu a Regiane.
O requerimento foi aprovado nessa terça-feira, 2.