PROFESSORAS BUSCAM APOIO LEGISLATIVO E CONTESTAM EDITAL

A situação de professores que buscam solução para o Processo Seletivo nº1/2017, o qual teve como finalidade a contratação de profissionais em Santa Isabel, está cada vez mais difícil. Por conta disso, um grupo de professoras se reuniu na manhã desta segunda-feira, 22, na Casa de Leis, em busca de auxílio legislativo.

Em reunião realizada na sala da presidência da Casa de Leis, as profissionais relataram o caso. Elas acreditam que o edital é falho e por isso solicitam a realização de um novo processo seletivo.

“Nós somos do início da lista e fomos contratadas logo na primeira atribuição em 2017. Porém o edital foi feito com validade de um ano, válido para atribuição de classes/aulas em 2017”, explicou.

As profissionais lembraram que nos editais anteriores de processos seletivos, constavam um item, o qual determinava o chamamento dos aprovados por ordem da lista classificatória, caso iniciasse um novo ano, o que não aconteceu.

“A lista ficou extensa. Aí você estuda, garante seu nome no inicio da lista e aí vem a atribuição e começam a fazer o chamamento do número 150. Então, quem tem vantagem são aqueles que tiveram pontuação inferior a nossa”.

O Presidente da Casa de Leis, Alencar Galbiatti (PSD), colocou à disposição o corpo jurídico da Câmara Municipal para orientar o grupo. “Passem a situação para os advogados para que eles as orientem. A partir daí, como Presidente da Casa, vamos analisar o que pode e deve ser feito nessa questão. Lembrando que trabalhamos baseado com a legalidade. Não tomamos posição nem dos professores e nem da Secretaria de Educação. Primeiramente vamos analisar o que determina a lei e buscar soluções a partir  daí”, pontuou.

No ano passado, a Secretaria de Educação de Santa Isabel comunicou os professores classificados no Processo Seletivo 01/2017 sobre a atribuição de classes/aulas na semana do dia 30 de janeiro para o ano letivo de 2018, dando continuidade a classificação a partir da última atribuição de 2017.