PAULINHO PLEITEIA ABERTURA DO ACESSO À VIA EXPRESSA DA DUTRA

Com a aprovação unânime dos Nobres Pares, o vereador Paulinho Investigador apresentou o requerimento na sessão ordinária desta terça-feira, 2, solicitando com que a presidência da Casa de Leis oficie à Concessionária Nova Dutra, a fim de que a empresa efetive a abertura do acesso à via expressa da Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 227. O legislador enfatizou a importância da saí para a via expressa, principalmente nos horários de pico de tráfego, sentido São Paulo – Rio de Janeiro.
O documento apresentado em plenário será encaminhado ainda ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, além das Câmaras Municipais da Região para o devido conhecimento e providências.
Como justificativa ao requerimento, Paulinho narrou que no dia 23 de janeiro deste ano, a ponte que dá acesso à via expressa da Dutra, pela pista expressa da Marginal Tietê, foi interditada pela Prefeitura de São Paulo. No local, o vereador disse que verificou a dificuldade do motorista que está na Marginal e quer acessar a Dutra. “O mesmo terá de ir para a pista central ou a pista local do Tietê e pegar o acesso que leva à Rodovia Fernão Dias. Porém, em horários de pico, o acesso à pista expressa pelo km 227 é interditado, direcionando os condutores para a pista local, gerando grande fluxo de veículos”, exemplificou o parlamentar, reforçando o pedido de abertura da via.