PATRÍCIA SIMÃO CONCEDE MOÇÃO DE APLAUSO À ORQUESTRA MUNICIPAL

Homenagem foi dada pelas mãos da Vereadora Patrícia Simão que também homenageou o Projeto ‘Orquestrando Sonhos nas Escolas’. A vereadora enalteceu o trabalho desenvolvido com crianças e jovens isabelenses. Através da Arte da Música.
Em sua justificativa, Patrícia Simão lembrou do início da orquestra em Santa Isabel, em meados de 2012, quando a banda era vinculada a um projeto pedagógico da EMEF João José de Almeida Filho. Em julho de 2017, por meio de Decreto, assinado pela Prefeita Fábia da Silva Porto, a corporação se tornou oficialmente “Orquestra Municipal de Santa Isabel”. Atualmente, a Prefeitura mantém diversos pólos da Orquestra que, com o Projeto “Orquestrando Sonhos nas Escolas”, atende toda Rede Municipal de Ensino.
A legisladora autora da Moção lembrou ainda que a iniciativa permite que cada criança tenha aulas de Musicalização, desde a inserção na unidade de ensino, aprendendo noções musicais e leitura de partituras.

Em 2017, a Orquestra Municipal de Santa Isabel, foi premiada em todos os eventos que participou, sendo campeã em quatro competições, vice-campeã em duas e terceira colocada no Open Brasil. Além disso, foram conquistados diversos outros prêmios em categorias específicas, como melhor baliza, corpo coreográfico e regente.
Em 2018, a Orquestra Municipal de Santa Isabel, conquistou o titulo de Campeã na categoria Banda Marcial Infanto-Juvenil no 18o CONFAFRAMO de Francisco Morato e Campeã no CONFABAN de Atibaia. Também se sagrou campeã Estadual na Cidade de Tremembé.
Em 2019, a Orquestra foi Campeã no 1o CONFABAN de São Luiz do Paraitinga, Campeã no X CONFABAN de Nazaré Paulista, Campeã no IX CONFABAN de Itaquera, Campeã no 30o CONFABAN de Caieiras, na categoria Infanto-Juvenil e Sênior, Vice-Campeã Estadual na Cidade de Quatá-SP e Campeã Infanti e Campeã Juvenil na cidade de Joanópolis.
Em tribuna, a Legisladora salientou que, além das 130 crianças e adolescentes que já fazem parte da Orquestra Municipal, mais 3.200 crianças são atendidas pelo projeto “Orquestrando Sonhos nas Escolas”, sendo lideradas pelo Maestro Edmar Valinhos.
“O referido projeto isabelense tem sido movido pelo amor de pessoas que acreditam que a música tem o poder de transformação na vida de crianças e adolescentes, e, com muita garra, essa grande família busca chegar cada vez mais longe, representando grandemente o nome de Santa Isabel”, discursou.
A Moção de Aplauso foi aprovada na noite dessa terça-feira, 3.