PARLAMENTO JOVEM ELEGE MESA DIRETORA

A aluna Rafaela Ribeiro de Souza, da escola Major Guilhermino Mendes de Andrade foi eleita presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel. A eleição da Mesa Diretora do PJ aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10.

Para participar do pleito do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Santa Isabel e viver esse processo educativo diferenciado -, os jovens apresentaram soluções para questões que enxergam no seu contexto social, cultural e econômico. A apresentação dos estudantes foi acompanhada pelos vereadores Osvaldo Junior (Podemos), Anderson Cueca (PP) , Van do Negavan (PRD) e Carlos Alexandre (Vice presidente da Câmara Municipal de Piraí – RJ).

Alunos de escolas da rede pública e privada de Santa Isabel – SP, estiveram na sede do Poder Legislativo na manhã hoje, 10. Os estudantes fazem parte do Programa ‘Parlamento Jovem’, projeto de autoria do Vereador Osvaldo Junior (Podemos).

Os vereadores do PJ eleitos para compor a Mesa Diretora foram: Rafaela Ribeiro de Souza (Presidente), Dominique de Andrade (1º Vice-Presidente), Mateus de Souza (2º Vice-Presidente), Miguel Victor da Silva (1º Secretário), Yasmin dos Santos Oliveira (2º Secretário).

O vereador Osvaldo Junior, que fez questão em acompanhar a rotina do alunos na estreia do programa na Câmara isabelense, lembrou que preparar os jovens para o exercício da cidadania é o objetivo maior do processo educativo, quando é possível compreender a cidadania em seu sentido mais amplo: ser membro de uma comunidade, na qual é possível ter garantidos os direitos fundamentais e poder exercer um papel ativo na construção do bem comum.

A experiência do Parlamento Jovem foi vivenciada pelos alunos da Escola Professora Gabriela Freire Lobo: Matheus Araújo Bezerra de Lima, Miguel Victor da Silva e João Vitor Batista Lima;

A Escola Professora Maria Santos Bairão foi representada pela estudante Yasmin dos Santos Oliveira.

O Colégio Artur Ferreira também participou do Parlamento Jovem, tendo como representantes, os alunos: Maria Eduarda Camargo de Castro, Lucas Manoel Andrade Juvenasso e Maria Clara Thomazini Frúgoli, e a esquerda e Carlos Alexandre (Vice presidente da Câmara Municipal de Piraí – RJ).

Já, a Escola Professora Laurentina Lorena Correa da Silva, foi representada pelos estudantes: Isabelle de Souza Silva e Luana Ferreira Campos.

A Escola Major Guilhermino Mendes de Andrade contou com a participação dos alunos Rafaela Ribeiro de Souza e Dominique de Andrade.

E a Escola Maria das Graças Sales de Oliveira foi representada pelos alunos: Henry Gabriel Tavares da Silva, Ana Carolina da Silva Gimenes e Pedro Felipe Barbosa Bispo.

MESA DIRETORA

Vereadores Osvaldo Junior, Van do Negavan, Anderson Cueca e eleitos vereadores mirins.