OSVALDO JUNIOR SUGERE IMPLANTAÇÃO DE RESTAURANTE POPULAR EM SANTA ISABEL

A medida, segundo o parlamentar do Partido Verde, visa combater a fome e prezar pela segurança alimentar das pessoas em vulnerabilidade socioeconômica. Em requerimento apresentado nesta terça-feira, 20, em sessão ordinária, o vereador reforçou a importância do tema, especialmente em tempos de pandemia.
O texto pede informação do Poder Executivo isabelense sobre a viabilidade de se implantar no Município um Programa Restaurante Popular, unindo as Secretarias Municipais de Saúde, de Desenvolvimento Social e de Turismo e Desenvolvimento Econômico.
“A ideia é combater a fome das pessoas, especialmente neste período tendo em vista o atual momento de crise financeira de muitas famílias isabelenses em razão da pandemia, e a grande procura por cestas básicas junto ao Fundo Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, é a razão pela qual solicito referido estudo e levantamento de indicadores sociais que ratifiquem a necessidade de tal programa”, pontuou.
O paramentar ressaltou a importância dos Restaurantes Populares, os quais ampliam a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, a preços acessíveis.
“Esses restaurantes auxiliam a população de baixa renda, aos vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional; e também promovem a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais”, concluiu.
O texto foi aprovado por unanimidade dos votos.