OSVALDO JUNIOR PLEITEIA INSTALAÇÃO DE ECOPONTOS EM SANTA ISABEL

O pedido do vereador é para que sejam instalados, em diversos locais do município, pontos de coleta de resíduos sólidos como, por exemplo, restos de construção, evitando assim que haja descarte incorreto de entulho e outros resíduos sólidos no meio ambiente.

O tema foi pauta da primeira sessão ordinária deste mês, da Câmara Municipal de Santa Isabel, realizada nesta terça-feira, 7. Na ocasião, o autor do requerimento, o vereador Osvaldo Junior (Podemos), cobrou da prefeitura isabelense, informações sobre a existência de projeto de análise para implantação de ecopontos na cidade.

O texto teve aprovação unânime em Plenário Legislativo.

O parlamentar considerou a importância da preservação ambiental e a necessidade de promover práticas sustentáveis na comunidade. Segundo o vereador, a instalação de ecopontos se mostra como uma medida essencial para o adequado descarte e reciclagem de resíduos.

O vereador elencou outros benefícios para a comunidade isabelense, como a possibilidade da prática da coleta seletiva de resíduos, contribuindo para a redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de materiais;

O incentivo à população em adotar práticas sustentáveis, estimulando a separação e destinação correta dos resíduos recicláveis; A melhora significativa na limpeza urbana, promovendo um ambiente mais saudável e esteticamente agradável para os cidadãos e o importante meio de conscientização ambiental, educando e engajando a comunidade em questões relacionadas à preservação do meio ambiente.