OSVALDO JUNIOR INDICA ESTUDO PARA CANALIZAÇÃO DO ARARAQUARA

Os impactos provocados pelas chuvas dos últimos dias voltaram a ser tema de debate na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Santa Isabel. Nesta terça-feira, 5, os problemas ocasionados pelas enchentes estiveram entre os principais assuntos dos vereadores que utilizaram a tribuna para manifestações. Além dos discursos, também foi apreciada uma pauta com projetos de autoria de vereadores.
Dentre os textos, está uma indicação de autoria do Vereador Osvaldo Junior (PV). Por meio de indicação, o legislador solicitou da prefeitura, estudo para canalização, em aduelas fechadas, de toda a extensão do Ribeirão Araraquara, com destinação de recursos do Governo Estadual e por intermédio da Defesa Civil do Estado.
O parlamentar reconhece a necessidade de avanços em ações de enfrentamento aos alagamentos e afirma que é preciso intensificar os trabalhos. “A Prefeitura pode buscar soluções imediatas para proteger a população, dentre eles, cabe a sugestão da canalização do Ribeirão Araraquara”, reforçou.
Em tribuna, ainda sobre as enchentes na cidade, o vereador Osvaldo Junior defendeu que o governo tem que investir em medidas preventivas para proteger a população.
“Não adianta no meio de uma emergência nós querermos fazer uma série de ações, uma série de tapa-buracos. As ações contra enchentes precisam ser aplicadas de maneira preventiva”, disse.