MOÇÃO No 6/2020

Moção de Apelo ao Empresariado Isabelense para que viabilizem, dentro de suas possibilidades, ajuda humanitária aos mais necessitados, para enfrentamento e combate da Pandemia gerada pelo COVID-19 (novo Coronavírus).

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro ao Sr. Presidente constar nos anais desta Casa uma Moção de Apelo ao Empresariado Isabelense para que viabilizem, dentro de suas possibilidades, ajuda humanitária aos mais necessitados, para enfrentamento e combate da Pandemia gerada pelo COVID-19 (novo Coronavírus).
Requeiro-lhe, ainda, seja dada ciência ao Sr. Presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Isabel, para as devidas providências que se fizerem necessárias.

JUSTIFICATIVA

É público e notório que neste momento de Pandemia em o mundo atravessa, exige-se a união de todos no combate ao Covid-19.
De se mencionar que em virtude da atual crise de saúde, a população menos favorecida tem sofrido com a situação econômica pela qual o nosso País atravessa, pois muito estão desempregados e, até mesmo, sem nenhuma assistência.
Assim, diante de tais fatos, apelo ao empresariado isabelense para que se organizem e contribuam com a sociedade civil, com a arrecadação de alimentos, remédios entre outros insumos.
Ao fazerem isso, estarão demonstrando o verdadeiro sentido da vida em comunidade, e essas ações poderão amenizar as dificuldades que estamos enfrentando por causa da Pandemia.
Do exposto, proponho a presente Moção de Apelo ao Empresariado Isabelense para que viabilizem, dentro de suas possibilidades, ajuda humanitária aos mais necessitados, para enfrentamento e combate da Pandemia gerada pelo novo Coronavírus.
Desta forma, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.
Santa Isabel, 28 de maio de 2020.

JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA ALVES
Vereador