MOÇÃO No 5/2018

Moção de Aplauso ao empresário Sr. João Roberto Rodrigues, pela sua brilhante visão empreendedora frente à empresa AJATO VALE Transportes e Mudanças.

 

Senhor Presidente

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a V. Exa constar nos anais desta Casa uma MOÇÃO DE APLAUSO ao empresário João Roberto Rodrigues, pela sua brilhante visão empreendedora frente à empresa AJATO VALE Transportes e Mudanças.

 

JUSTIFICATIVA

O ilustre homenageado nasceu em 25 de agosto de 1962. É casado com a Sra Ana Ramos Rodrigues, e dessa união nasceu o filho Matheus Ramos Rodrigues.

Aos 15 anos de idade juntamente com o seu irmão José Maria, deixaram a casa onde moravam no Bairro Boa Vista em Santa Isabel para trabalharem na cidade de Igaratá, exercendo inicialmente as funções de servente de pedreiro e vendedor de móveis.

Em 1981, instalaram-se em Santa Isabel. Nesta época, João Roberto já exercia a função de motorista na qual transportava leite das 5h até as 12h e das 16h às 22h tinha um outro emprego, mantendo essa rotina de trabalho por 8 anos.

Em dezembro de 1994, fundaram sua própria empresa que recebeu o nome de TRANSPORTADORA AJATO VALE Transportes e Mudanças, uma empresa totalmente Isabelense.

Em 1996, deixaram seus empregos, inclusive o transporte de leite. Fortalecidos e apoiados pela presença de seu irmão Donizete, na época frentista, começaram a transportar peças para a General Motors do Brasil, por meio da transportadora Sinimbu.

Em 1997, a Transportadora AJATO VALE fez um contrato com duas grandes empresas, a Komatsu e a Paramount, e até hoje continuam  parceiros.

No ano de 2016 devido há vários dias de chuvas, o galpão da transportadora foi derrubado, obrigando-os a encontrar forças para recomeçar sem que houvesse a demissão de nenhum funcionário.

Neste período, tiveram a mão amiga e a ajuda do Empresário Sergio Boff, proprietário da empresa Canteiro Construções Racionalizadas Ltda. que emprestou seu galpão à empresa AJATO VALE para que não parassem suas operações e cumprissem com todos os seus contratos. Não foi fácil a reconstrução do galpão.

Porém, recuperados e fortalecidos em 2017, reabriram o novo galpão, com uma área de 10.000m2 atuando com frota própria da qual se destacam os caminhões Trucks, ¾ e pickups, onde 90% desta frota é rastreada por satélite, oferecendo segurança aos motoristas, aos veículos e a carga transportada.

Atualmente a transportadora possui quatro sócios, João Roberto e seus irmãos Ana Maria, Donizete e José Maria e que comandam um quadro de 45 colaboradores, sendo 8  administrativos e 37 operacionais

Assim, não poderíamos deixar de reconhecer os trabalhos prestados pelo ilustre empresário junto a Empresa AJATO VALE Transportes e Mudanças ao longo desses 24 anos, com muita dedicação e respeito ao Município de Santa Isabel.

Por essas razões, proponho a manifestação desta Casa de Leis aplaudindo o ilustre homenageado, o Sr. João Roberto Rodrigues, com reconhecimento de pleito e gratidão pelos excelentes serviços prestados à nossa comunidade em especial pela sua brilhante visão empreendedora frente àquela empresa.

Do exposto, conto com a pronta aprovação da presente preposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

 

Santa Isabel, 2 de maio de 2018.

BENEDITO GABRIEL DA SILVA

Vereador