MOÇÃO Nº 4/2023

Moção de Aplauso ao 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos pelos seus 60 anos

 

 

 

Senhor Presidente,

 

 

Ouvido o Douto Plenário, requeiro a V. Excelência constar nos anais desta Casa uma Moção de Aplauso ao 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos, pelos seus 60 anos de existência.

Requeiro-lhe, ainda, seja dada ciência do fato aos homenageados.

 

JUSTIFICATIVA

 

A presente Moção tem por objetivo congratular o 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos que completou, no último dia 23-3-2023, seu sexagésimo aniversário.

É de se mencionar que no dia 23 de março de 1963 foi inaugurado o Destacamento de Bombeiros de Guarulhos.

Atualmente o 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos possui 8 (oito) estações atendendo aos Municípios de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã, sendo o Comandante o Tenente Coronel Alexsandro Costa Vieira da Silva.

É admirável o trabalho diário realizado pela Corporação, reconhecendo-se que esses são os heróis fardados da vida real, que com bravura e coragem, não se limitam apenas ao combate a incêndios.

Ressalta-se, ainda, que os bombeiros salvam inúmeras vidas na busca e salvamento, no socorro de emergência, pelo salvamento náutico, além das demais campanhas ou emergências não programadas, entre outros.

Os bombeiros demonstram coragem, dedicação e habilidades em condições adversas para salvar inúmeras vidas.

Assim, este Vereador não poderia deixar de prestar, à corporação do 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos, todo o respeito e admiração pelo importante trabalho prestado ao longo desses 60 anos de atuação em nossa região, demonstrando sempre muito empenho e bravura em todos os seus atendimentos.

Diante do exposto, conto com a pronta aprovação da presente Moção de Aplauso, à unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 27 de março de 2023.

 

JOSÉ MARTINS DE OLIVEIRA ALVES

Vereador